NAVIOS E FERRIES DE CRUZEIROS E PASSAGEIROS --- CRUISE SHIPS AND FERRIES PASSENGERS --- KREUZFAHRTSCHIFFE UND FÄHREN PASSAGIERE

quinta-feira, 23 de abril de 2020

O MESMO NAVIO – IMO 5335319
ANO: 1955 – TON. 20.204 – DIM. 184,5 x 24,0 x 7,2 metros


SOUTHERN CROSS (1955 a 1972)
CALYPSO (1973 a 1981)

 AZURE SEAS (1981 a 1992)
OCEAN BREEZE (1992 a 2003)

 OCEAN BREEZE (1992 a 2003)

O MESMO NAVIO – IMO 5321679
ANO: 1964 – Ton. 17.891 – Dim. 191,35 x 24,85 x ? metros


SHALOM (Fev/1964 a 1967)
HANSEATIC (Nov/1967 a 1973)

 DORIC (Set/1973 a 1981)
ROYAL ODYSSEY (1981 a 1988)

 REGENT SUN (1988)
SUN (1988) foto impossível
SUN 11 (1988) foto impossível


O MESMO NAVIO – IMO 5301019
ANO: 1959 – TON. 39.674 – DIM. 228,18 x 28,66 x 9,04 metros


ROTTERDAM - (Ago/1959 a Out/1997) NV-Mallship “Rotterdam”
REMBRANDT - (Out/1997 a Kul/2004) Premier Cruises

 ROTTERDAM - (12/Jul/2004 ao presente) Autoridade Portuária de Rotterdam - a)
a) – Em Ago/2008 passou a navio hotel em Rotterdam

O MESMO NAVIO – IMO 5282627
ANO: 1955 – Ton. 10.545 (após a reconstrução) – Dim 162,39 x 21,34 x 7,80 metros


PORT SYDNEY (Mar/1955 a 1972) como cargueiro
AKROTIRI EXPRESS (1972 a 1974) como cargueiro

 DAPHNE (Jun/1974 a 1996) 

 DAPHNE (Jun/1974 a 1996) 
SWITZERLAND (Dez/1996 a Fev/2002)

 OCEAN ODYSSEY (Fev/2002 a Mar/2002) somente houve registo de nome
OCEAN MONARCH (Mar/2002 a Nov/2008)  

 PRINCESS DAPHNE (Nov/2008 a 2014)  
DAPHNE (2014) unicamente para a viagem até Alang, para desmantelamento


O MESMO NAVIO – IMO 5282483
ANO: 1955 – Ton. (a) – Dim. 162,31 x 21,34 x 7,70 metros
(a) – 10.205 como construído – 17.074 após a reconstrução


PORT MELBOURNE (Jul/1955 a 1972) construído como cargueiro
THERISOS EXPRESS (1972 a 1974) não chegou a navegar
DANAE (1974 a 1992)

 STARLIGHT PRINCESS (1992 a 1994) não chegou a navegar
BALTICA (Mai/1994 a 1996)
PRINCESS DANAE (1996 a 2013)

 LISBOA (2013 a 2015) a 24/Jul/2015 inicia-se a demolição em Aliaga na Turquia


O MESMO NAVIO – IMO 5229223
ANO: 1932 – Ton. 24.3456 – Dim. 192,49 x 24,19 x ? metros


MONTEREY (Abr/1932 a 1957)
MATSONIA (Mai/1957 a 1963)

 LURLINE (Dez/1963 a 1970)
BRITANIS (Jun/1970 a 1998)
BELOFIN 1 (Jan/1998 a Out 2000) 
Rebatizado com este nome somente para a viagem com destino ao desmantelamento, tendo-se afundado a Sul da Cidade do Cabo
O MESMO NAVIO – IMO 5197664
ANO: 1953 – TON. 21.164 – DIM. 182,89 x 23,50 x 13,85 metros


KUNGSHOLM (30/Set/1953 a Out/1965)
EUROPA (05/Out/1965 a Nov/1981)

 COLUMBUS C (Nov/1981 a 1985) a)
a) – Em Abr/1985 foi vendido a sucateiro espanhol


O MESMO NAVIO – IMO 5160805
ANO:1961 – Ton. 23.145 – Dim. 195,59 x 25,73 x ? metros


INFANTE DOM HENRIQUE (Set/1961 a Nov/1988)
VASCO DA GAMA (Nov/1988 a 1995)

 SEAWIND CROWN (1995 a 2003)
BARCELONA (Dez/2003 a Fev/2004) somente para a viagem até PAN YU WERFT BEI na China, para o desmantelamento

O MESMO NAVIO – IMO 5142657
ANO: 1960 – TON. 2.632 – DIM. 87,41 x 13,29 x 4,62 metros


HARAL JARL (20/Jun/1960 a 2002) Det Nordenfjeldske – Noruega
ANDREA (2002 a Abr/2012) Premier Cruises Ltd.

 SERENISSIMA (Abr/2012 ao presente) Serenissima Cruises


O MESMO NAVIO – IMO 5136361
ANO: 1957 – TON. 23.191 – DIM. 192,41 x 24,95 x 8,49 metros


GRIPSHOLM (01/Abr/1957 a 1975) - Svenska Amerika Linjen, Gotemburgo
NAVARINO (Nov/1975 a 1983) - Michael A. Karageorgis, Pireu, Grécia

 SAMANTHA (Mai/1983 a 1984) - Multiship Italia SrL, Roma, Itália
REGENT SEA (Jul/1984 a 1997) - Universal Glow Inc, Panamá

 SEA (1997 a 2001) - New York Cruise Co.


O MESMO NAVIO – IMO 5119143
ANO: 1961 – Ton. (a) – Dim. 315,66 x 33,70 x 10,48 metros
(a) – 57.607 quando construído – 76.049 após a remodelação


FRANCE (19/Nov/1961 a Jun/1979) Cie. Generale Transatlantique
NORWAY (25/Jun/1979 a Fev/2006) Norwegian Cruise Line

 NORWAY (25/Jun/1979 a Fev/2006) Norwegian Cruise Line
BLUE LADY (13/Fev/2006 a Mai/2006) Star Cruises (b)
(b) - Vendido à Haryana Ship Breakers Pvt, Ltd em Alang - Índia para desmantelamento executado em 2007.

O MESMO NAVIO – IMO 5103924
ANO: 1956 - TON. 25.516 (a) - DIM. 195,08 x 25,91 x 8,80 metros
(a) – 32.326 após a remodelação


EMPRESS OF BRITAIN (06/Abr/1956 a Nov/1964)
QUEEN ANNA MARIA (18/Nov/1964 a Dez/1975

 CARNIVALE (Dez/1975 a 1993)
FIESTA MARINA (1993 a Mai/1994) nome atribuído para venda
OLYMPIC (Mai/1994 a 1997)

 TOPAZ (1997 a Jun/2008) chegou a 05/Jul/2008 a Alang (Índia) para desmantelamento

 TOPAZ (1997 a Jun/2008) chegou a 05/Jul/2008 a Alang (Índia) para desmantelamento


O MESMO NAVIO – IMO 5063629
ANO: 1956 – TON. (a) – DIM. 185,4 x 24,39 x 8,7 metros
(a) – 21.947 como construído – 24.799 após remodelação em 1994


CARINTHIA (Jun/1956 a 1968)
FAIRLAND (1968 a 1971) foto impossível
FAIRSEA (1971 a 1988)

 FAIR PRINCESS (01/Set/1988 a 2000)
CHINA SEA DISCOVERY (2000 a 2005)

CHINA SEA DISCOVERY (2000 a 2005)
 SEA DISCOVERY (2005) foto impossível (b)
(b) – A 18/Abril/2005, chegou a Alang (Índia) para desmantelamento