NAVIOS E FERRIES DE CRUZEIROS E PASSAGEIROS --- CRUISE SHIPS AND FERRIES PASSENGERS --- KREUZFAHRTSCHIFFE UND FÄHREN PASSAGIERE

sábado, 26 de junho de 2021

 NAVIOS IRMÃOS (81)


SCOTIA PRINCE – IMO 7119836
ANO: 1972 – TON. (a) – DIM. (b)
(a) – 7.118 como construído – 11.968 após a remodelação
(b) – 124,75 x 19,54 x 5,00 como construído – 143,00 x 19,54 x 5,30 metros após a remodelação
Antes chamou-se: STENA OLYMPICA
Depois chamou-se: PRINCE
Em 10/Abril/2012, foi encalhado em Chittagong Roads (Bangladesh) para o desmantelamento

SAINT KILLIAN II – IMO 7226603
ANO: 1973 – TON. (a) – DIM. (b)
(a) – 7.125 como construído – 10.256 após a remodelação
(b) – 124,75 x 19,54 x 5,12 como construído – 156,85 x 19,54 x 5,21 metros após a remodelação
Antes chamou-se: STENA SCANDINAVICA - SAINT KILLIAN
Depois chamou-se: MEDINA STAR – EGNATIA III – EGNATIA
Em 25/Outubro/2007, foi encalhado em Alang (Índia) para o desmantelamento

 NAVIOS IRMÃOS (80)


OLAU FINN – IMO 6524905
ANO: 1966 – TON. 7.889 – DIM. 141,20 x 20,96 x 5,22 metros
Antes chamou-se: SAGA – STENA ATLANTICA – FINNPARTNER.
Depois chamou-se: PEOPLE LINER – FESTOS – CAPTAIN ZAMAN I – SANCAK I
No dia 24/Julho/2003, chegou a Aliaga (Turquia) para o desmantelamento

KNOSSOS – IMO 6608098
ANO: 1966 – TON. (a) – DIM. 141,20 x 20,90 x 5,34 metros
(a) – 7.883 como construído – 12.394 após a remodelação
Antes chamou-se: SVEA – HISPANIA – SAGA
Depois chamou-se: CAPTAIN ZAMAN II – ANCONA
No dia 12/Janeiro/2011 foi encalhado em Alang (Índia) para o desmantelamento

AMUSEMENT WORLD – IMO 6620773
ANO: 1967 – TON. (a) – DIM. 141,20 x 22,50 x 5,50 metros
(a) – 8.896 como construído – 14.139 após a remodelação
Antes chamou-se: PATRICIA – STENA OCEANICA – STENA SAGA – LION QUEEN – CROWN PRINCESS VICTORIA – CRPWN PRINCESS – PACIFIC STAR – SUN FIESTA – PUTI BINTANG – WORLD (nome atribuído para a venda a sucateiros indianos)