NAVIOS E FERRIES DE CRUZEIROS E PASSAGEIROS --- CRUISE SHIPS AND FERRIES PASSENGERS --- KREUZFAHRTSCHIFFE UND FÄHREN PASSAGIERE

sábado, 25 de abril de 2020

O MESMO NAVIO - IMO 7218395
ANO: 1973 – Ton. (a) – Dim. (b)
(a) – 21.891 como construído – 28.078 após reconstrução
(b) – 177,70 x 25,19 x 7 metros como construído – 204,47 x 25,19 x 7,3 metros após a reconstrução


ROYAL VIKING SKY (1973 a Nov/1991)

SUNWARD (14/Set/1991 a Mai/1992)

 BIRKA QUEEN (Mai/1992)
SUNWARD (2.ª vez) (27/Out/1992 a Mai/1993)

GOLDEN PRINCESS (Jun/1993 a Dez/1996)

 SUPERSTAR CAPRICORN (Jan/1997 a Ago/1998)

HYUNDAI KUMGANG (foto impossível) (20/Set/1998 a 2001)

SUPERSTAR CAPRICORN (2.ª vez) (04/Out/2001 a 20/Fev/2004)

GRAND LATINO (Jan/2004 a Nov/2005)

BOUDICCA (Nov/2005 ao presente)
(Renomeado de EDI, foi no dia 17 de Maio de 2021 encalhado em Aliaga (Turquia), para o desmantelamento)


O MESMO NAVIO – IMO 7214715
ANO: 1973 – TON. 24.492 – DIM. 191,09 x 25 x 8,23 metros


VISTAFJORD 
De 15/Mai/1973 a 1983 (Norwegian American Cruises)
De 1983 a 1999 (Cunard Line) 

 CARONIA – Dez/1999 a Jul/2004
SAGA RUBY – Nov/2004 a 2014

 OASIA – Fev/2014 a 2017
A 4/Dezembro/2017 foi encalhado em Alang (Índia) para o desmantelamento


O MESMO NAVIO – IMO 7211517
ANO: 1972 – TON. 17.370 – DIM. 163,30 x 22,80 x 6,00 metros


SPIRIT OF LONDON (11/Out/1972 a Out/1974) P&O Lines
SUN PRINCESS (09/Out/1974 a Fev/1989) Princess Cruises

 STARSHIP MAJESTIC (Fev/1989 a Mar/1995) Premier Cruise Line
SOUTHERN CROSS (05/Mar/1995 a Out/1997) CTC Cruise Line

 FLAMENCO (Out/1997 a Fev/2004) Festival Cruise
ELYSAN FLAMENCO (Fev/2004) Cruise Elysia foto impossível
NEW FLAMENCO (2004 a 2009) Globalia

 FLAMENCO I (2009 a Ago/2011) Singapore Star Shipping
OCEAN DREAM (Ago/2011 a 2016) Profit Summit (depois de ser abandonado pela tripulação na Tailândia (por falta de pagamentos) adornou acabando por se afundar a 27/Fev/2016)

O MESMO NAVIO – IMO 5262835
ANO: 1953 – TON. (a) – DIM. 186,11 x 24,08 x 8,60 metros
(a) – 17.362 como construído – 22.979 após remodelação em 1970


OLYMPIA (12/Out/1953 a 1981) Transatlantic Shipping Corp.
CARIBE (1981 a Jun/1983) Sally Shipping

 CARIBE I (29/Jun/1983 a 1993) Commodore Cruise Line
REGAL EMPRESS (1993 a Mar/2009) (b)
(b) – A 23/Mar/2009 chegou a Alang (Índia) para o desmantelamento.

O MESMO NAVIO - IMO: 7211074
ANO: 1972 – Ton. (a) – Dim. (b)
(a) – 4.649 quando construído – 6.336 após reconstrução
(b) – 104,04 x 18,93 x 4,37 metros quando construído – 105,2 x 18,93 x 4,71 metros após reconstrução


KATTEGAT - (15/Jul/1972-Jan/1978)
NF TIGER - (09/Jun/1978-Jan/1985)

 TIGER - (04/Jan/1985-Jan/1986)
ALANDSFARJAN - (22/Dez/1986-Jun/2008)

 EXPEDITION - (27/Jun/2008-ao presente)


O MESMO NAVIO – IMO 7207451
ANO: 1975 – Ton. 4.649 – Dim. 114,59 x 18,62 x 4,11 metros


SAINT ELOI (1975 a 1989)
CHANNEL ENTENTE (1989 a 1990)

 KING ORRY (1990 a 1998)
MOBY LOVE (1998 a 2017)

 AEOLOS (2017 a 2019)
AZORES EXPRESS (2019 ao presente)

O MESMO NAVIO – IMO 7128887
ANO: 1972 – TON. (a) – DIM. 108,70 x 147,24 x 4,60 metros
(a) – 4.299 quando construído – 6.748 após a reconstrução)


VIKING 3 (16/Abr/1972 a Mai/1976)
WASA EXPRESS (04/Mai/1976 a Mar/1983)

 ROSLAGEN (01/Nov/1988 a Nov/2007)

 IONIAN SPIRIT (13/Nov/2007 a 2016)
ST. DAMIAN ((12/Out/2016 ao presente)

O MESMO NAVIO – IMO 7111078
ANO: 1971 – 16.710 – 168,38 x 22,76 x 6,50 metros


SOUTHWARD (1971 a 1995)
SEAWING (1995 a 2005)

 PERLA (Mai/2005 a Mai/2008)
THE AEGEAN PEARL (Mai/2008 a Mai/2010)

 RIO (Jun/2010 a Fev/2012)
VENUS (Fev/2012 a 2013)

 VENUS I (2013 rebatizado com este nome para a viagem com destino ao desmantelamento ocorrido nesse mesmo ano em Aliaga (Turquia)


O MESMO NAVIO – IMO 7108930
Ano: 1972 – Ton. 21.847 – Dim. 177,70 x 25,19 x 7,30 metros (entre 1972 e 1981)
Ano: 1972 – Ton. 28.221 – Dim. 205,47 x 25,19 x 7,55 metros (desde 1981 ao presente)


ROYAL VIKING STAR (1972 a Dez/1990)
WESTWARD (1991 a Abr/1994)

 STAR ODYSSEY (1994 a Jan/1996)
BLACK WATCH (1996 ao presente)

O MESMO NAVIO – IMO 7006314
ANO: 1970 – Ton. (a) – 108,07 x 17,25 x 4,60 metros
(a) – 4.238 quando construído – 4.371 após reconstrução – 6.480 após classificação


APOLO – (1970-1976)
OLAU KENT – (1976-1980)

 GELTING NORD – (1980-1984)
BENODET – (1984-1985)

 CORBIERE – (1985-1995)
APOLLO – (1995-ao presente)

O MESMO NAVIO – IMO 6916885
ANO: 1969 – TON. (a) – DIM. (b)
(a) – 16.289 como construído – 28.430 depois da remodelação
(b) – 174,20 x 25,75 x 10,39 metros como construído – 187,69 x 25,75 x 8,20 metros depois da remodelação  


ANNIE JOHNSON (4/Dez/1969 a 5/Ago/1986) - Rederi Ab Nordstjernan – Estocolmo 
(navio porta-contentores)
REGENT MOON (8/Ago/1986 a 1988) - Peleus Marine, Co., Ltd. Limassol - Chipre (Regency Cruise Line, Pireu - Grécia (projecto para transformar em navio de cruzeiros, que nunca foi concretizado)
ALEXANDRA (Mai/1988 a Ago/1990) Compania Naviera Panalexandra SA – Panamá 
(navio porta-contentores)

 COSTA ALLEGRA (28/Ago/1990 a 2012) Costa Crociere SpA, Nápoles – Itália) Entre 04/Set/1990 e 16/Nov/1992, foi remodelado para navio de cruzeiro no estaleiro Mariotti, Génova - Itália
SANTA CRUISE (Set/2012 a 24/Out/2012) somente para a viagem até Aliaga – Turquia, 
para o desmantelamento