NAVIOS E FERRIES DE CRUZEIROS E PASSAGEIROS --- CRUISE SHIPS AND FERRIES PASSENGERS --- KREUZFAHRTSCHIFFE UND FÄHREN PASSAGIERE

quarta-feira, 29 de abril de 2020

O MESMO NAVIO – IMO 7350090
ANO: 1974 – TON. (a) – DIM. 1148,70 x 18,54 x 4,85 metros
(a) – 4.774 como construído – 9.089 após a remodelação


M/S EUROPAFERRY III (06/Set/0974 a Mar/1983) foto impossível
CORSEGA SERENA SECONDA (Mar/1983 a Mai/2011)
EUROPEAN VOYAGER (24/Mai/2011 a Out/2016)

 MOBY NIKI (Out/2016 ao presente)


O MESMO NAVIO – IMO 7350088
Ano: 1974 – Ton. (a) – Dim. 148,93 x 23,53 x 5.5 metros
(a) – 12.528 como construído – 17.879 após remodelação


PETER PAN (22/Mai/1974 a 1986)

 ROBIN HOOD (Jan/1986 a Mar/1987)
FEDRA (22/Mar/1987 a Nov/2004)

 FEDRA (22/Mar/1987 a Nov/2004)

 OUZOUD (Dez/2004 a Jan/2010)
WINNER 8 (Mar/2010 a 15/Abr/2010)
Nota:- A 19/Abr/2010 atracou em Alang (Índia) para o desmantelamento

O MESMO NAVIO – IMO 7347536
ANO: 1975 – TON. (a) – DIM. 156,27 x 22,02 x 5,90 metros
(a) – 16.331 como construído – 16.214 após a reconstrução


BYELORUSSIYA (15/Jan/1975 a Dez/1993)
KASAKHSTAN II (09/Dez/1993 a 1996)

 DELPHIN (Mai/1996 ao presente)


O MESMO NAVIO – IMO 7346934
ANO: 1974 – TON. (a) – DIM. 130,21 x 19,21 x 5,10 metros
(a) – 6.757 como construído – 9.848 após a remodelação


GOLDEN ODYSSEY (30/Set/1974 a Nov/1994) Royal Cruise Lines
ASTRA II (30/Nov/1994 a Nov/2000) Deutsche Seetouristik

 OMAR II (Nov/2000 a Fev/2004) Conning Shipping
MACAU SUCCESS (16/Fev/2004 a Ago/2014) Capture Success, Ltd.

 REX FORTUNE (Ago/2014 ao presente) Star Sail Investments, Ltd.


O MESMO NAVIO – IMO 7330040
ANO: 1974 – TON. 4.590 – DIM. 115,4 x 19,23 x 4,19 metros


CHARTRES (09/Jan/1974 a 24/Set/1993)

 CHARTRES (09/Jan/1974 a 24/Set/1993)

 CHARTRES (09/Jan/1974 a 24/Set/1993)
EXPRESS SANTORINI (05/Nov/1993 a Nov/2016)

 EXPRESS SANTORINI (05/Nov/1993 a Nov/2016)

EXPRESS SANTORINI (05/Nov/1993 a Nov/2016)
´
EXPRESS SANTORINI (05/Nov/1993 a Nov/2016)
AL SALMY 4 (Nov/2016 ao presente)

O MESMO NAVIO – IMO 7304314
ANO: 1973 – Ton. (a) – Dim. (b)
(a) – 20.018 quando construído – 28.158 após reconstruído
(b) – 177,70 x 25,20 x 7,3 metros quando construído - 205,46 x 25,22 x 7,54 metros após a reconstrução


ROYAL VIKING SEA (1973 a Nov/1991)
ROYAL ODYSSEY (1991 a Jan/1998)

 NORWEGIAN STAR (1998 a 25/Jul/2001)
NORWEGIAN STAR I (Nov/2001 a Mai/2002)

 CROWN (Jun/2002 a Mar/2004)
ALBATROS (Jan/2004 ao presente)
(Vendido para o Médio Oriental para ser transformado em hotel)

O MESMO NAVIO – IMO 7302914
ANO: 1973 – Ton. 7.457 – Dim 128,82 x 20,82 x 4,93 metros


GUSTAV VASA (12/Mai/1973 a Mar/1983)
NORRONA (01/Abr/1984 a Abr/2003)

 NORRONA I (05/Abr/2003 a 16/Abr/2004)
LOGOS HOPE (01/Mai/2004 ao presente) (a)
(a) – Atual “LIVRARIA FLUTUANTE”

FROTA – LANE SEA LINES




IERAPETRA L – IMO 7429669
ANO: 1975 – TON. 12.891 – DIM. 137,00 x 22,03 x 5,30 metros
VITSENTZOS KORNAROS – IMO 7358327
ANO: 1976 – TON. 6.86 – DIM. 128,70 x 19.80 x 4,50 metros


O MESMO NAVIO – IMO 7358327
ANO: 1976 – TON. 6.386 – DIM. 128,70 x 19,80 x 4,50 metros


VIKING VISCOUNT (Mai/1976 a 1989)

 PRIDE OF WINCHESTER (Mai/1989 a Jul/1994)
VITSENTZOS KORNAROS (Jul/1994 a Abr/2020)

VITSENTZOS KORNAROS (Jul/1994 a Abr/2020) (a)
(a) – A 13/Abr/2020 chegou a Aliaga (Turqia) para o desmantelamento


4 NAVIOS IRMÃOS


VIKING VENTURER – IMO 7358286
ANO: 1975 – TON. (a) – DIM. (b)
(a) – 6.387 como construído – 14.760 após a remodelação
(b) – 128,81 x 19,81 x 4,53 metros como construído – 143,66 x 23,47 x 5,40 metros após a remodelação

 VIKING VALIANT – IMO 7358298
ANO: 1975 – TON. (a) – DIM. (b)
(a) – 6.387 como construído – 14.760 após a remodelação
(b) – 128,71 x 19,81 x 4,53 metros como construído – 143,66 x 23,00 x 5,05 metros após a remodelação

 VIKING VOYAGER – IMO 7358303
ANO: 1976 – TON. 6.386 – DIM. 128,71 x 19,81 x 4,53 metros

 VIKING VISCOUNT – IMO 7358327
ANO: 1976 – TON. 6.386 – DIM. 128,70 x 19,80 x 4,50 metros

O MESMO NAVIO – IMO 7358303
ANO: 1976 – TON. 6.386 – DIM. 128,71 x 19,81 x 4,53 metros


VIKING VOYAGER (15/Jan/1976 a Mai/1989)

 PRIDE OF CHERBOURG (Mai/1989 a Mai/1994)
PRIDE OF CHERBOURG II (Mai/1994 a Out/1994)

 BANADEROS (05/Out/1994 a 2000)
BARLOVENTO (2000 a Abr/2005)

 SAMOTHRAKI (Abr/2005 a Jul/2011) (a)
(a) – A 23/Jul/2011, chegou a Aliaga (Turquia) para o desmantelamento.