NAVIOS E FERRIES DE CRUZEIROS E PASSAGEIROS --- CRUISE SHIPS AND FERRIES PASSENGERS --- KREUZFAHRTSCHIFFE UND FÄHREN PASSAGIERE

segunda-feira, 4 de maio de 2020

O MESMO NAVIO – IMO 7820485
ANO: 1980 – TON. 7.951 – DIM. 132,50 x 23,19 x 5,72 metros


HERALD OF FREE ENTERPRISE (Mai/1980 a 30/Set/1987)
FLUSHING RANGE (30/Set/1987 a 22/Ago/1988) (a)
(a) – Chegou a Kaohsiung (Taiwan) a 22/Ago/1988 para o desmantelamento.
A 06/Março/1987, após cerca de 30 minutos de viagem afundou no Canal da Mancha, com 573 passageiros dos quais 193 morreram. O acidente foi devido ao descuido de ser fechado o portão da proa o que quando o navio chegou à velocidade máxima, a água entrou no convés dos carros causando o naufrágio. 

NOTA:- Informação obtida do site:
http://www.faktaomfartyg.se/herald_of_free_enterprise_1980.htm

O MESMO NAVIO – IMO 7826788
ANO: 1980 – TON. (a) – DIM. (b)
(a) – 14.932 como construído – 23.842 após a reconstrução
(b) – 142,59 x 24,52 x 5,50 metros como construído – 145,62 x 25,50 x 5,70 metros após a reconstrução


VISBY (10/Out/1980 a Jan/1990)
FELICITY (10/Jan/1990 a Dez/1990)

 STENA FELICITY (Dez/1990 a Dez/1997)
VISBY (12/Dez/1997 a Jan/2003)

 VISBOR (13/Jan/2003 a Jul/2003)
SCANDINAVIA (04/Jul/2003 a Mai/2015)

 RIGEL II (12/Mai/2015 ao presente)

FROTA – Ex-ROYAL CRUISE LINE




ROYAL ODYSSEY – IMO 5321679
ANO: 1964 – TON. 25.338 – DIM. 191,63 x 24,81 x 8,2 metros
GOLDEN ODYSSEY – IMO 7346934
ANO: 1974 – TON. 6.757 – DIM. 130,21 x 19,21 x 5,10 metros

 CROWN ODYSSEY – IMO 8506294
ANO: 1988 – TON. 34.242 – DIM. 187,71 x 28,21 x 6,8 metros